"Existem muitos relatos sobre manifestações sobrenaturais que ocorreram em imagens fotográficas, vídeos e até em pinturas em quadros, gerando pânico naqueles que presenciaram tais fatos. Poderiam os seres do além utilizar esses meios para transmitir alguma mensagem, oui se não for isto, qual o motivo de tais fatos sobrenaturais? "
O Relato a seguir é sobre esse tipo de acontecimento!
====================================================================================
São duas histórias envolvendo minha cunhada e minha sobrinha que na verdade eu acho que são conectadas uma com a outra!
Minha cunhada e o meu irmão moravam na casa do fundo de onde eu moro, sendo que dividindo as casas há um grande quintal com varais e um pé de jaboticaba.
Cerca de 12 anos atrás, quando eu tinha 11, eles tiveram a primeira filha deles e a família toda tirou muitas e muitas fotos dela desde pequena.
Naquela época nós tirávamos fotos da família constantemente.
Essas fotos foram tiradas com câmeras digitais daquelas bem comuns para a época e foram salvas em um computador que só eu usava (tanto que pedia uma senha que só eu sabia quando ligava).
De vez em quando eu abria a pasta de fotos da família e ficava vendo elas quando não tinha o que fazer, e dentre as fotos estavam as dos primeiros dias da minha sobrinha em casa. Várias fotos normais do meu pai com ela no colo e etc. Nada a estranhar.
Depois de umas semanas ou meses, não me lembro bem, eu estava olhando essas fotos de novo e reparei em uma em especial; Era minha cunhada segurando a filha recém-nascida dela e atrás delas do lado esquerdo estava a janela aberta, janela esta que dava no tal quintal que dividia as casas.
A janela estava bem pertinho, minha cunhada até estava com as costas apoiadas na parede, então a janela dominava quase a imagem toda.
Acontece que eu tenho certeza que antes lá fora da janela era apenas o preto da noite escura, mas que agora tinha uma leve sombra cinza no ar, bem leve mesmo, tanto que eu nem me alertei tanto assim quando vi.
Só que marquei aquela foto "mentalmente" para checar depois.
Quando chequei de novo a foto depois de uns dias, a tal coisa cinza flutuando estava mais nítida lá fora e era meio retangular.
Para ser totalmente sincera no meu relato, estava parecendo com um short de pijama que eu tinha, e a coisa estava bem na altura onde passava um varal, por isso pensei que pudesse ser isso, mas o fato é que mesmo que fosse, de fato antes aquela roupa não estava ali.
Nesse ponto eu já tinha ficado super intrigada, afinal, a foto estava mudando sem ninguém mexer, então eu coloquei ela em uma pasta separada para não me confundir em acompanhá-la, só que eu esqueci da foto por umas semanas até um dia que estava mexendo no computador, lembrei dela e fui na pasta olhar.
Dessa vez eu tomei um susto enorme.
A forma cinza estava perfeitamente visível agora, ainda era acinzentada, com uma aparência meio de "espectro", mas além de estar bem claro agora, tinha mudado de forma; Era uma cabeça flutuando e a impressão que tenho é que estava com a boca aberta e o rosto franzido, meio que gritando com raiva.
Fiquei com tanto medo disso que eu abri a foto no Paint e passei o pincel preto naquele rosto, fazendo a foto voltar a ser como era, só a janela aberta e a noite escura lá fora.
Ainda moro na mesma casa onde aconteceu isso (embora more na casa da frente) e a casa do fundo está trancada a muitos anos, porque minha cunhada e meu irmão se mudaram e já tiveram outra filha até, e os meus pais não se sentem bem em alugar para um estranho.
Só que antes de se mudarem, aconteceu o que vou contar abaixo.
====================================================================================
Pois bem, menos de um ano e meio depois da coisa da foto (que nunca contei para ninguém exceto para meu noivo agora já adulta), do nada minha sobrinha, com uns 2 anos de idade na época, ficava com medo, de repente ela escondia o rosto no peito de um dos familiares quando estava no colo ou se agarrava na perna da pessoa, às vezes, sempre a noite, ela vinha com os olhos esbugalhados assustada e começava a chorar falando "Lobo! Lobo!". Também enquanto isso, minha cunhada sentia uns arrepios muito fortes do nada.
Depois de uns meses assim, ela procurou um casal de idosos que são médiuns e a mulher disse que tinha um espírito acompanhando minha sobrinha, seguindo ela e tentando a assustar.
Minha cunhada começou a fazer orações, mas nada de resolver.
Até que um dia ela acordou no meio da noite, meu irmão dormindo do lado dela, e tinha alguém sentado na beira da cama no seu lado.
Minha cunhada disse que entrou em pânico e começou a pedir ajuda para Deus, mas estava paralisada na cama.
O espírito conversou com ela, segundo ela revelou que era sua bisavó e que estava fazendo isso para que minha cunhada observasse suas atitudes, pois ela estava muito sem paciência com sua filha, brigava por qualquer coisa, até por quando minha sobrinha ficava com medo.
Pelo que me lembro de ouvir ela contando, acontece que quando a bisavó dela era viva, minha cunhada batia o pé para qualquer pedido de favor, não tinha paciência alguma bom a bisavó nem com a avó.
Minha cunhada disse que o espírito da bisavó foi embora depois de falar bastante e que meu irmão acordou atrasado para o trabalho, mas que em seguida ela acordou de novo, pois era um sonho, só que dessa vez de fato meu irmão acordou atrasado igual no sonho.
Desde aquele dia, minha sobrinha nunca mais ficou com medo e minha cunhada parou de dar aqueles arrepios.
Sou evangélica, logo particularmente não acredito que seja possível contatar pessoas que já morreram e nem que espíritos humanos fiquem na terra, mas gostaria muito de saber o que se deu de fato.
Imagino que talvez Deus tenha se manifestado pela imagem da bisavó da minha cunhada, quem sabe!
|
Natália Gomes - Brasil |
Contato:
assombracoes@gmail.com |
|